8 dicas simples para dobrar o espaço do guarda-roupa

(THINKSTOCK)

Quem não consegue dar um passeio sem voltar com ao menos uma sacola, sabe o quanto é difícil manter o closet em ordem. A notícia boa é que alguns truques práticos são capazes de manter o espaço arrumado e com espaço vago para as novas aquisições

1 COMECE POR AQUILO QUE VOCÊ NÃO USA MAIS

O primeiro passo rumo ao guarda-roupa perfeito é focar nas roupas e calçados que você já sabe que não usará mais. Se você não tocou naquela peça do fundo do armário há um ano, ou se ela nem serve mais, esta é a hora de descartá-la. Separe os itens em caixas e doe para quem precisa.

2 APROVEITE ABSOLUTAMENTE TODO O ESPAÇO DISPONÍVEL

A parte debaixo de uma prateleira pode, por exemplo, receber uma barra de metal onde novos cabides serão apoiados. O espaço que sobra na base do guarda-roupa, logo abaixo dos vestidos, também pode levar uma dessas barrinhas. É uma ótima maneira de pendurar calças e saias que estão amontoadas.

3 PRATELEIRAS SÃO SEMPRE BEM-VINDAS

O caminho contrário da dica anterior também é superválida. Nas divisórias do guarda-roupa, onde só existem hastes para pendurar cabide, instale uma prateleira. Mesmo que estreita, a nova divisória é ótima para guardar sapatos ou aqueles casacos mais pesados durante o verão.

4 APROVEITE AS PORTAS

Até a parte de trás das portas podem ser melhor aproveitadas. Você pode fixar ganchos que funcionam como porta-cinto, acessórios, bolsas e até casacos que precisam estar sempre à mão. Ou então pendurar um organizador de sapatos. Ou ainda instalar um espelho de corpo inteiro, que inclusive ajuda a economizar espaço naquela parede, onde um armarinho extra ficaria ótimo.

5 RESERVE UMA GAVETA…

…Para inserir divisórias de plástico ou de madeira. Organize por lá os menores objetos que eventualmente se perdem em meio às roupas, como meias, lingeries, bijuteria, ferramentas de costura.

6 CABIDES FAZEM TODA A DIFERENÇA…

Na hora de comprar, escolha sempre aqueles que levam várias camadas. Assim é possível pendurar mais de uma peça junto, como camisa e calça. É uma economia e tanto!

7 …TODA MESMO!

E passe longe das versões mais “gordinhas”. Use apenas os modelos fininhos, normalmente feitos de metal e não de plástico. Você vai notar o espaço do seu armário expandir de um jeito mágico.

8 SEPARE OS ITENS SAZONAIS

Na troca de estação, reserve tudo o que você não vai usar durante a nova temporada e embale com sacos plásticos. Depois, coloque tudo em caixas, que deverão ser mantidas embaixo da cama. Esse truque é infalível para proteger as roupas enquanto não são usadas e ainda deixa os looks do momento mais à vista no guarda-roupa.

Fonte: Marie Claire

Deixe uma resposta

LEIA TAMBÉM

(Tatiana Romano)
CASA E COMIDA

Receita prática: biscoito maravilha

Ingredientes: 1 ovo 70g de manteiga ou margarina para uso culinário (aquelas de tablete) 1/2 xic. (chá) açúcar mascavo* Amido de milho até dar ponto Deixo a manteiga amolecer em temperatura ambiente e misturo com o ovo e o açúcar, aí é só ir adicionando o amido até ficar uma massa bem lisinha igual massinha de […]

LEIA +
(Foto: Foto: Divulgação / Campanha Doce Equilíbrio)
CASA E COMIDA

Brigadeiro de paçoca leva apenas 4 ingredientes

Que tal juntar dois queridinhos da culinária brasileira em uma só receita? O brigadeiro de paçoca é uma ótima opção para tirar o cardápio das festas da mesmice e surpreender os convidados. Quer mais um motivo para não deixar de provar? Se você é daqueles que não abrem mão do sabor, mas não têm paciência […]

LEIA +
CASA E COMIDA

Apê alugado (e incrível!)

Transformar um apartamento de apenas 60m² na ‘casa dos sonhos’ não é exatamente a coisa mais fácil do mundo, porém as arquitetas Catherine Nunes e Lara Magalhães, do Bloom Arquitetura, completaram essa missão com louvor. O apê, que fica em Fortaleza, é o novo endereço de Catherine e seu marido, um jovem empresário.  Bem certa do que queria, a […]

LEIA +