9 razões para introduzir o óleo de marula em sua rotina de beleza

(Thinkstock)

O produto extraído da fruta que leva seu nome hidrata o cabelo, combate o envelhecimento precoce e ajuda a tornar as unhas mais resistentes.

O universo da beleza já descobriu há algum tempo os benefícios de óleo de coco e de argan para a saúde da pele, dos cabelos e, inclusive, do organismo. Mas um outro produto usado por algumas pessoas ligadas em estética está ganhando mais destaque e promete fazer concorrência. Trata-se o óleo de Marula. De acordo com a Marie Claire americana, ele é facilmente absorvido e tem até 60% a mais de antioxidantes que seus similares. Confira a seguir como ele pode ser usado em várias partes do corpo.

NA PELE

1. O óleo é benéfico para qualquer tipo de pele, seja ela seca, oleosa ou sensível. Ele é calmante e tem a vantagem de ser absorvido com facilidade sem deixar resíduos gordurosos.

2. Apenas algumas gotas do óleo no rosto, no pescoço e no decote são capazes segurar a umidade na pele sem deixá-la com aspecto oleoso. A marula ainda combate os radicais livres que ameaçam a tez. A dica é pingar uma pequena quantidade do óleo em sua base para potencializar a ação hidratante.

3. Sua pele ainda ganha um toque suave instantâneo ao entrar em contato com o produto, pois ele dá a textura de seda ao hidratar retirar a aspereza.

4. Rico em vitaminas C e E, o óleo ajuda a combater os efeitos do envelhecimento ao reparar a pele dos danos causados pelos radicais livres, exposição solar e poluição.

5. E quem teme usar o óleo por conta do aparecimento de espinhas, pode ficar tranquilo. Graças as suas propriedades hidratantes e antibactericidas, usá-lo na pele ajudará a minimizar as cicatrizes provocadas pela acne.

NO CABELO

6. O calor é uma das principais causas que danificam os cabelos depois da ação de produtos químicos aplicados de forma inadequada. Mas, por conta dos antioxidantes e minerais essenciais, o óleo protege contra os efeitos negativos dos raios solares e da prancha.

7. A raiz e as pontas ganham nutrição ao entrar em contato com a marula, pois ela hidrata e restaura graças às suas propriedades antioxidantes.

8. Dê adeus ao frizz! O produto sela a cutícula do cabelo e dá uma finalização de cetim.

NAS UNHAS

9. Por fim, suas unhas se tornam mais resistentes e brilhantes quando recebem algumas gotas do óleo. As cutículas também agradecem a hidratação.

Deixe uma resposta

LEIA TAMBÉM

(Thinkstock)
BELEZA

Como proteger a pele do sol e ainda garantir um bronzeado

Descubra como conquistar uma pele linda neste verão A temporada de verão traz duas máximas: as brasileiras adoram se bronzear e o filtro solar é imprescindível. Nas próximas páginas, mostramos como equilibrar essa equação para garantir o dourado na pele sem manchas, marcas de expressão nem doenças graves. De quebra, trazemos todas as novidades em proteção, de produtos que […]

LEIA +
(Thinkstock)
BELEZA

Passo a passo para a pele perfeita

A dermatologista Alessandra Fraga, que cuida de famosas como Marina Ruy Barbosa, diz quais são os cuidados diários essenciais com a pele São tantos cuidados com a pele que dizem que é importante hoje em dia que, às vezes, fica difícil saber os essencias. Por isso, procuramos a dermatologista Alessandra Fraga, que desenvolveu a linha de […]

LEIA +
(Thinkstock)
BELEZA

5 dicas para o seu cabelo crescer forte e bonito

Conversamos com um terapeuta capilar e hairstylist que deu dicas incríveis para você incentivar o crescimento dos fios. Já  pode ter acontecido de você cortar o cabelo curtinho e se arrepender. Ou então cansar de manter o visual joãozinho e decidir deixar os fios crescerem. Mas esse processo todo parece uma tortura: o cabelo demora […]

LEIA +