
Há uma falha que, de vez em quando, se torna evidente em algumas mulheres. Elas parecem tão legais e têm um comportamento tão amigável que você até se sente inferior pelo modo como tratam as pessoas em volta delas. Mas, para minha surpresa, elas acabam se revelando pessoas completamente diferentes, e é tão difícil entender o porquê de tanto fingimento.
Uns dizem que o que elas querem é agradar e por isso se comportam dessa maneira. Outros comentam que elas só querem mascarar o que realmente são.
Mas, por quê? Será que não basta ser você mesma? Como as pessoas poderão se conhecer verdadeiramente se continuarem mostrando uma máscara daquilo que elas gostariam de ser? Como alguém poderá amar uma pessoa que não existe?
Na verdade, fingir ser uma pessoa que você não é, acaba sendo uma tarefa difícil. Tem que dar suporte às mentiras ditas e mudar de máscara todo o tempo. Isso é um trabalho duro! Mais cedo ou mais tarde, você acaba tendo que enfrentar as pessoas que enganou, dizendo-lhes a verdade, pensar em desculpas para não ficar mal. Ninguém jamais conseguiu ser bem-sucedido tentando ser o que não é. Uma hora ou outra a pessoa acaba mostrando o que realmente é e, assim, passa a ser vista como uma enganadora pelo resto da vida.
Viu? Fingir não é nada fácil! Mas, se você for mesma, as pessoas vão amá-la pelo que de fato é, mesmo com todos os seus erros e falhas. Agindo assim, você viverá em harmonia consigo mesma e nunca mais terá que perder tempo com máscaras e desculpas esfarrapadas para justificar a sua falhas.
Se você for transparente, facilmente encontrará um amor verdadeiro, uma amizade verdadeira, um relacionamento verdadeiro e, acima de tudo, encontrará a Deus, que lhe conhece por dentro e por fora e jamais aceita máscaras ou farsas.