Amamentação não aumenta flacidez dos seios

Uma pesquisa da Universidade do Kentucky, Estados Unidos, diz que a amamentação não aumenta a flacidez dos seios.

Entre os principais fatores causadores da flacidez, segundo os médicos, estariam a idade, o número de gestações e o fumo.

Os cientistas conduziram a pesquisa com mulheres que se submeterem a cirurgias plásticas no hospital da universidade e descobriram que outros fatores são responsáveis pela flacidez, incluindo o tabagismo.

“Muitas vezes, se uma mulher aparece (no hospital) pedindo cirurgia para levantar ou aumentar os seios, ela diz: ‘Quero consertar o que a amamentação fez com meus seios'”, disse o autor do estudo, o cirurgião plástico Brian Rinker.

O médico apresentou os resultados de seu estudo esta semana na conferência da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos em Baltimore.

Entrevistas

Rinker e sua equipe entrevistaram 132 mulheres que foram até o hospital da universidade para uma cirurgia plástica nos seios entre 1998 e 2006.

Em média, as mulheres tinham 39 anos e 93% delas já tinham passado por pelo menos uma gravidez. A maioria das mães, 58%, tinha amamentado pelo menos um filho.

A equipe de pesquisa também avaliou o histórico médico da paciente, índice de massa corporal, tamanho do sutiã usado antes da gravidez e se a paciente fumava.

Os resultados não mostraram diferença no grau de flacidez dos seios entre as mulheres que amamentaram e as que não amamentaram.

Mas os pesquisadores descobriram que outros fatores afetavam a firmeza dos seios, incluindo idade, número de gestações e se a paciente fumava ou não.

Rinker afirma que o fumo pode gerar um efeito decisivo para a flacidez.

“O fumo quebra uma proteína da pele chamada elastina, que dá à pele uma aparência jovem e flexível e dá apoio aos seios… então faz sentido o fato de que (o fumo) tenha um efeito adverso nos seios”, disse.
 

4 comentários em “Amamentação não aumenta flacidez dos seios

  1. sou brsileira mais estou em beugica;estou gravida de3meses meu marido nao vai deixar eu dar a mama para meu bebezinho eu fico triste com isso mais emtendo aki em beugica tem um leite espesial para recem-nacidos.

  2. Isso parece brincadeira….
    eu tenho(22) VINTE E DOIS ANOS, amamentei 10 MESES…. não fumo, e tenho só esse filho…

    Meu peito simplesmente CAIU
    parece uma bexiga murcha, parecendo daquelas velhas …cheio de pele…. horroroso caido mesmo…

    Antes eu tinha seios pequenos/médios lindos, empinadinhos e durinhos….

    AGORA VEM ME DIZER QUE FLACIDEZ NAO TEM NADA A VER COM AMAMENTACAO???? brincadeira ne….

  3. Eu tenho 23 anos e tenho 2 filhas 1 de 6 anos que amamentei até os 2 anos e a outra tem 2 anos e meio também amamentei até os 2 anos, sempre fui muito magra e continuo sendo mas meus seios parecem 2 bexigas muchas e o pior é que tenho muitas estrias o que pode resolver meu caso?
    lembrando que não tenho condições de fazer uma cirurgia plastica

Deixe uma resposta

LEIA TAMBÉM

(Wavebreakmedia/Thinkstock/Getty Images)
FAMÍLIA E FILHOS ㅤㅤ

Devemos incentivar nossos filhos a revidar?

Para muitos pais, ensinar às crianças que “bateu, levou” é importante para que elas saibam se defender. Mas a agressão física pode não ser o melhor caminho. Mãe de três meninos e de uma menina, a americana Jackie Goldschneider deu um depoimento ao Huffington Post que abriu espaço para uma importante discussão. Ela compartilhou com os leitores porquê […]

LEIA +
(Thinkstock)
FAMÍLIA E FILHOS

Tristeza dos pais: não esconda do seu filho

Estudo canadense conclui que adultos tendem a minimizar situações ruins e amplificar situações boas na frente dos filhos – e isso pode gerar consequências negativas para o vínculo familiar Depois de um dia difícil no trabalho, você volta para casa e é recebido pelo seu filho. Como poucos acontecimentos passam despercebidos pelas crianças, ele não […]

LEIA +
(Daryan Dorneles)
FAMÍLIA E FILHOS

“Tive minha 1ª filha muito nova e só depois entendi que sofri violência obstetrícia”

Atriz e blogueira Carolinie Figueiredo relata sua experiência no nascimento de Bruna Luz, agora com 4 anos, e defende o direito de decidir sobre o próprio parto Carolinie Figueiredo, de 26 anos, se engajou na campanha #MeDeixa, de Marie Claire, que defende o direito das mulheres de decidirem sobre o próprio corpo. A atriz e […]

LEIA +
%d blogueiros gostam disto: