As 10 peças que toda grávida deve ter no armário

Muitas mulheres acham que não vale a pena investir em roupas de grávida. Afinal, elas não vão ser usadas mais depois da gravidez. Eu discordo.

Se você parar para pensar muitas da peças de roupa saem do seu armário com menos de nove meses de uso. E mais, se engana quem pensa que na saída da maternidade já dá para usar as antigas roupas. Leva um tempo até o corpo voltar ao normal. Enquanto isso, as suas roupas de grávida ainda tem grande valia.

O que eu estou tentando dizer é que vale a pena investir, mas não uma fortuna. Escolha poucas e boas peças que combinam entre si. Assim você pode misturá-las e montar novos conjuntos.

Fiz uma lista de algumas peças que ficam boas para todos os corpos e todas as ocasiões.

1 Calça Jeans para gestante
Encontrar a calça jeans ideal não é fácil mesmo sem estar grávida. Mas quando você acha, ela se torna uma peça coringa no seu armário. Serve para trabalhar, passear e até dependendo da blusa para uma ocasião especial. Não tenha preguiça de provar. No final vou indicar boas lojas para você encontrar o jeans perfeito para os seus 9 meses.

2 Camisa branca
Outra peça que vai com tudo. Compre uma com corte de gestante para acomodar bem a barriga e não ficar repuxada.

3 Calça preta
Emagrece e combina com tudo. Acho que você não precisa de mais motivos para ter uma.

4 Um bom vestido
Um bom vestido é aquele que veste bem, não marca e não incomoda. E se de quebra te deixar mais magra, perfeito. Um modelo que fica ótimo em grávidas é o que prende embaixo dos seios e abre no quadril. Prefira modelos sem estampas. Sua barriga já vai chamar bastante atenção.

5 Uma calça larga
Um bom modelo é do tipo pijama com amarração. Fica ótimo em ocasiões informais e quando você não quer nada apertando.

6 Uma bata moderna
Quem disse que roupa de grávida precisa ser sempre básica. Dê-se ao luxo de ter pelo menos uma peça dentro das tendências. Algo mais moderno pode levantar o astral num dia em que inevitavelmente você vai se achar gorda.

7 Casaco de tricot com abertura frontal
Pode ser 7/8 como está na moda ou mais curtinha. Serve para usar com vestido, camisa ou camiseta. Ou seja, ótimo para levar para ter sempre por perto. Nunca se sabe quando o tempo vai virar.

8 Uma blusa transpassada
Esse modelo que cruza como um quimono, valoriza os seios, reforça a cintura (a que você perdeu) e emagrece. Além de ser muito elegante.

9 Sapatilha baixa
Aproveite que está na moda e você encontra aos bocados. Um modelo moderno metalizado prata ou dourado combina com quase tudo.

10 Regata básica
Fica ótima embaixo de camisas, casacos estruturados ou simplesmente com um jeans. Compre m modelo que cubra toda a sua barriga. Barriga de fora só em casa ou na praia.”

Fonte: Laura Florence – Blog Mamãe Vai as Compras em Out/07 no seguinte link: http://mamaevaiascompras.blogspot.com

Deixe uma resposta

LEIA TAMBÉM

(Thinkstock)
BELEZA

Como proteger a pele do sol e ainda garantir um bronzeado

Descubra como conquistar uma pele linda neste verão A temporada de verão traz duas máximas: as brasileiras adoram se bronzear e o filtro solar é imprescindível. Nas próximas páginas, mostramos como equilibrar essa equação para garantir o dourado na pele sem manchas, marcas de expressão nem doenças graves. De quebra, trazemos todas as novidades em proteção, de produtos que […]

LEIA +
(Thinkstock)
BELEZA

Passo a passo para a pele perfeita

A dermatologista Alessandra Fraga, que cuida de famosas como Marina Ruy Barbosa, diz quais são os cuidados diários essenciais com a pele São tantos cuidados com a pele que dizem que é importante hoje em dia que, às vezes, fica difícil saber os essencias. Por isso, procuramos a dermatologista Alessandra Fraga, que desenvolveu a linha de […]

LEIA +
(Thinkstock)
BELEZA

5 dicas para o seu cabelo crescer forte e bonito

Conversamos com um terapeuta capilar e hairstylist que deu dicas incríveis para você incentivar o crescimento dos fios. Já  pode ter acontecido de você cortar o cabelo curtinho e se arrepender. Ou então cansar de manter o visual joãozinho e decidir deixar os fios crescerem. Mas esse processo todo parece uma tortura: o cabelo demora […]

LEIA +