Carboxiterapia: diminua celulite, flacidez e estrias

Técnica usa gás carbônico para diminuir celulite, flacidez e cicatrizes, além de possuir atuação terapêutica, como no tratamento de psoríase.

Quando a gente pensa que as novidades em estética acabaram, aparecem novas possibilidades para atenuar “problemas” de estética que afligem as mulheres. Dessa vez, estamos falando da carboxiterapia, tratamento que injeta gás carbônico (CO2) por administração subcutânea – hipodermica – da ou do paciente, para diminuir celulite, gordura localizada, flacidez, cicatrizes queloideanas e estrias.

Parece estranho falar em injeção de gás carbônico, não é mesmo? Mas a presença deste gás em áreas flácidas e também de maior acúmulo de gordura – como culote e abdômen, nas mulheres – melhora a vascularização do local, já que o fluxo de sangue na região aumenta; melhora a elasticidade da pele, porque as fibras de colágeno são muito produzidas – por isso pessoas que desejam somente acabar com a flacidez, por terem emagrecido muito, também podem se submeter a técnica -; e quebra células de gordura. A consequência é a diminuição no tamanho das medidas e uma pele mais resistente.

Há pacientes que se submetem a técnica antes e depois de fazer uma lipoaspiração, como um tratamento complementar.

As sessões

O aparelho usado, autorizado pela Anvisa, injeta 120ml de CO2 por região tratada. O cirurgião cardiovascular que faz a aplicação, Anderson Nascimento (foto ao lado), diz que é uma técnica isenta de risco e de fácil aplicação – afinal, o gás é introduzido por uma pequena agulha de insulina. “Ao sair da sala caminhando até a porta da clínica, a paciente já eliminou o gás carbônico injetado. Mas o efeito dele no organismo dura 40 horas”, explica. Por isso, não há necessidade de se fazer sessões todos os dias, dando um intervalo de 40 horas entre uma aplicação e outra.

Cada sessão dura, em média, 45 minutos. O mínimo de sessões para que a paciente comece a sentir o resultado são dez. Mas o que o cirurgião destaca é a necessidade de um tratamento multidisciplinar para que o resultado apareça de forma satisfatória. “Fazemos a carboxiterapia aliada a dieta da nutróloga Carla Valéria, aqui na clínica e também é necessária a drenagem linfática“. Uma atividade física regular também é recomendada.

Pense bem. O que adianta eliminar as gorduras pela carboxiterapia, se a forma de se alimentar continua errada? Já a drenagem linfática auxilia o organismo na eliminação das células de gorduras quebradas pela técnica.

“A medida que as sessões se repetem, o organismo se prepara para manter o aporte de oxigênio, resultando no que chamamos que cura temporal, após o período de sessões, por dez meses”. E por que por dez meses? Porque depois deste período, o organismo volta a produzir gordura nos locais. “Mas se a paciente continuar com a reeducação alimentar e mantiver uma atividade física, é possível manter o corpo que adquiriu durante as sessões”, diz Nascimento.

Segundo o médico, não existem contra-indicações. “Só não fazemos em grávidas e lactentes, porque não é o momento para isso”. Também não há uma idade pré-determinada. “Crianças podem fazer a carboxiterapia terapêutica e a partir de 14 anos, jovens e adultos também podem fazer a estética”, afirma. No tratamento de estrias e cicatrizes, há possibilidade de aparecimento de hematomas. Neste caso, enquanto estiverem roxos, a paciente não pode tomar sol. Também não há problemas em usar piercing, brincos e anéis durante a técnica. “É um tratamento fisiológico”.

Qualquer parte do corpo pode receber o CO2, mas a que possuem melhor resposta são o abdômen, glúteo, culote, papada e olheiras. “A papada é que obtém o resultado mais rápido. Já na terceira sessão é visível”, diz.

Terapêutica

Antes da estética, surgiu a carboxiterapia terapêutica, em meados da década de 1930 na França, através de banhos carbonados e não por injeções de CO2 como acontecem há alguns anos. O objetivo é amenizar problemas de saúde, como a psoríase, úlcera diabética, alguns tipos de varizes, úlcera de pressão, escara de decúbito e úlcera varicosa. “Temos um paciente que antes de vir à clínica, iria amputar o pé”. Com a carboxiterapia, o problema regrediu e a amputação não foi necessária.

O médico frisa que a carboxiterapia, tanto a estética quanto a terapêutica, possuem preços acessíveis e quanto mais sessões a pessoa fizer, menor o preço.

Um pacote de beleza

Quem quiser, pode complementar o tratamento de carboxiterapia, dieta e drenagem linfática. “Montamos um pacote multidisciplinar completo”. Para levantar ainda mais a autoestima da paciente – que vai precisar fazer um investimento a mais -, há sessões de mesoterapia, ultrassom, eliminação de alguns tipos de varizes com tratamentos diferenciados, peeling, atividade física monitorada com personal trainer, clareamento dentário a laser e acompanhamento psicológico específico. “Se a paciente não quiser algum dos tratamentos é só retirar. Fica a critério da pessoa”, afirma Nascimento.

O médico explica que a carboxiterapia aliada, pelo menos, a dieta, drenagem linfática e exercícios físicos durante algumas semanas é suficiente também para que reedeucar os hábitos das pessoas. Já com a lipoaspiração, a pessoa que não seguia uma dieta antes, pode adquirir o corpo que possuía antes da cirurgia.

www.acessa.com

51 comentários em “Carboxiterapia: diminua celulite, flacidez e estrias

  1. Ola sou o wesley e peso atualmente 72kg ja fui obeso e emagreci com regime e exercicio fisico, atualmente malho pra ******* mas tenho flacidez na parte inferior do abdomen junto de estrias, parece até um pouco com essa foto, gostaria muito de um tratamento, mas sem cirurgias pois tenho medo, acho que este tratamento estetico é bom. Quanto tempo consigo finalizar o tratamento quanto custa, como é a forma de pagamento?
    Aguardo resposta

  2. Estou interessada no tratamento com carboxiterapia para redução das estrias no bumbum, mais não quero perder medidas! Isso irá acontecer?

  3. ja fiz a primeira sesão de carboxiterapia para combater estrias e flacidez , estou muito desanimada , espero não jogar meu dinheiro fora , sera que da resultado mesmo doutor, aguardo resposta.

  4. oi meu nome é fabiana eu sou de tatui e estou fazendo carbox p/ estrias ja estou na 3 sessão e estou adorando ja venho diferença.

  5. Oiee.. to gravida e vou fazer a carbox.. custa em todrno de 70 a 100 reais por sessão.. e é no minimo 10 pra ver um resultado bom…. 😛

  6. ol[a gostaria de saber se realmente a carboxiterapia faz efeito em pessoas negras com estrias brancas n’ao aguento mais me olhar no espelho e ver essas linhas malditas na minha barriga. :s

  7. gente quem nunca fez o carbox..eu aconselho a fazer é muito bom..para ser bem sincera,é maravilhosoooooo,eu semprefiz..emelhoramuito..a pele fica muitolinda,melhora as muito as estrias..flacides,cicatrizes..emfim,podem fazer..eu recomendo..eu quando meseparei fiquei com 45kilos sótinha pelee mancha na pele.me recomendaram fazer carbox..minha pele ficou maravilhosa..pra estrias umamaravilha..flacides então fora do normal..podem fazer eu assinoem baixo..quem quiser saber comoeu fiquei com o carbox entra nomeu orkut.. até hoje eu faç[email protected]
    ou então podemme mandar e-mail que eu falo tudo sobre o [email protected]..

    carbox éuma coisa que eu sempre vou fazer para o resto daminha vida..mais vale lembrar quem fuma muito e quem bebe atrapalha..maisvc ve o resultado..bjos a todos e nunca deixa de fazer o carbox..quantomais fizerem mais voceis vão ver oresultado..eu mostro minhas ftos quandoeu fiz carbox..

  8. Meninas, hoje completei a minha quinta sessão de CARBOX, diminui 2cm de medida no abdomem e na cintura mais 2 cm. Faço o carbox mais precisamente para estrias, o resultado é muito bom.. A pele é outra a minha por ser branca (a maior parte) não sumiu completamente, mais a textura da minah pela e a expessura da estria, melhoraram muito. Vale apena conferir, eu consegui fechar um pacote aqui em Osasco onde moro, por 568,00 com 12 sessões. Faço 1x por semana. Mais vale lembrar que para estrias é MUITO, mais MUITO dolorida a aplicação, é pega estria por estria, e em 3 partes cada, inicio meio e fim ..
    Mais o resultado vale apena, mais eu td vez até hj faço escandalo nas aplicações. Ah e vale lembrar também que no frio é muito mais dolorido.

    Um beijo galera !!
    Qlq coisa pode me mandar emails: [email protected]

  9. oi meu nome é fabiana eu sou de tatui e estou fazendo carbox p/ estrias ja estou na 3 sessão e estou adorando ja venho diferença.

    bom estou aqui de volta bom agora ja estou na 9 sessão e tambem estou usando acido nos entervalos das sessões que a dermatologista me passou, e esotou vendo um bom resultado. diminuiu bastante as estrias eu recomendo. doi um pouco mas vale a pena.

  10. Fiz carboxiterapia na área dos olhos e inchou muito. Gostaria de saber se isso é normal, e se aconteceu com alguém também.

  11. Olá,

    Já fiz 4 sessões de carbox para estrias. Comecei a notar uma leve melhora essa semana. Elas são brancas e estão mais rosáceas. São 12 sessões, espero um resultado satisfatório. Ainda não posso dizer q houve um mudança notável, mas uma leve melhora na cor…

  12. sou esteticista , e gostaria de saber se o carboxiterapia pode ser aplicada por esteticista ou so medicos?se pode onde faz o treinamento? esse aparelho de carbox portatil e de confiança?o aparelho e da embramed e igual ao q e usado pelos medicos?,
    grata jo

  13. Eu to fazendo, mas to fazendo carboxiterapia com massagem modeladora e ultrason, estou na segunda sessão e já to vendo a diferença, a pele ta mais lisa. To fazendo nas costas e abdomen, mais já vou avisando doí, no abdomen nem tanto, mais nas costas, pernas e gluteos, doí bastante. Para quem tem baixa tolerância a dor é bom fazer uma sessão antes antes de fechar o pacote.

  14. Gente, fiz a minha primeira sessão de carboxiterapia ontem. Serão 6 sessões. Fiz na região do culote e barriga. Não dói muito. Na verdade o incômodo forão as picadinhas da agulha. Mas foi super tranquilo. Estou consiliando a carbox com massagem redutora. Espero conseguir um bom resultado principalmente na no culote.

  15. Tenho muita vontade de fazer carbox, tenho 21 anos, não sou gorda mais estou com gordura localizada no abdome, quero saber se vcs que fizeram acha que consigo eliminar essa barriguinha,faço exercicios fisicos 3 vezes por semana.

  16. quero saber se o tratamento a base da carboxterapia diminuie e endurece a papada esta foi a minha pergunta e nao obtive resposta. Como devo fazer para receber um retorno ä minha pergunta?
    Fiz tb nas mãos para rejuvenescer e na terceira, tive um mal estar tipo tontura , fiquei fria sem cor e com a vista escura.As minhas mãos são muito cheias de veias, originarias da propria familia, peso que pego na academia e tb idade ….tem perigo de trombose?

  17. Olá! Meu nome e Ana Paula entendi que 120ml é por região afetada, mais e por sessão quanto o corpo pode suportar de gás?

  18. oi gente!eu fiz dez sessoes de cabox concilando com uma dieta balanceada,5 sessoes de manta,5sessoes de endermolipo e5 sessoes de corrente ruussa,o resultado foi estraordinario!no periodo de 2 meses eu perdi 10kgs,agora fechei um pacote mais 5 sessoes de cabox,5 de ultrasom,5 de cor russa,5endermo e 5 bioislim, vou arrasar!!!to muito feliz …bjs…

  19. No que a drenagem linfática auxilia, se ela faz o carregamento da linfa???
    A gordura não é eliminada apenas através da ATP??? Então não precisariamos queimar essa gordura acelando o metabolismo?? Como é eliminada pela linfa??? E pelo que eu sei também, a gordura não sai pela a urina, mesmo com a quebra da molécula… na urina a gente elimina as toxinas do corpo… e nisso que a drenagem linfática contribue.
    Então… segundo o que eu acabei de escrever, para onde vai a gordura e como é eliminada???????

  20. Adoro fazer cabox é muito dolorido ++++o resultado é ótmo eu vou a clinica um vez por semana Quero saber se eu posso aplicar o carbox na minha cirurgia eu fiz te 7meses abidonoplastia quero saber se não tem ploblema swe eu aplica o carbox na minha barriga resposta pelo meu email bjos e obrigada.

  21. Oi gente estou na minha 2 sessão de carbox e ja comecei a ver resultado minhas estrias q eram brancas estão ficando roseas, to adorando, ta me deixando novamente de bem com a vida, pois me desleixei comigo mesma apos se casar, mas me dei conta antes que piorasse to muito feliz, muito bom. pena que doi muitooooooooooo

  22. Oi,boa tarde estou na segunda sessão de carboxiterapia e já estou começando a ver diferença na sintura,estou ficando muito feliz com o resultado!!!
    Camila

  23. iniciei um tratamento de carbox com 20 sessões, fiz apenas uma ate agora, porém, achei que a sessão foi muito rápida, uns 5 minutos. Outra coisa que me chamou atenção foi o fato de não sentir dor nenhuma, a explicação que me deram foi que o aparelho que causa dor, ele infunde o gás frio por isso a dor, já o aparelho que eles possuem, reconhece a temperatura do corpo e infunde quente por isso quase não se sente dor.
    Vi na maioria dos sites que visitei que as sessões variam entre 15 a 40 minutos cada e ouço relato de quem já fez que doi muito???
    Minha dúvida é. Eu devo exigir pelo menos o tempo mínimo de 15 minutos??
    Quanto ao aparelho, exite mesmo esses dois tipos (quente e frio)???
    Estou tratando área abdominal (gordura localizada – meu maior propósito e umas 4 estrias pequenas e recentes)

  24. Posso dizer que para combater a gordura localizada é uma técnica excelente, pois deu resultados pra mim, porém dói muito, na verdade queima horrores na região onde tem mais gordura… A vantagem é que a sessão é rápida.

  25. ola, to na primeira sessao de carbox e axo q minha pele ja esta mais lisa, os esteticistas dizem que é quase impossivel se notar resultado na primeira sessao, mas eu notei que em baixo do meu bumbum ta mais liso e mais firme, axo q depende de pessoa pra pessoa, doi muito, mas é suportavel..

  26. olá, boa tarde hoje fui fazer minha 2 sessão de carbox, e acho muito dolorida, espero que na 3 melhore!, Gostaria de saber qual é o ideal esperar quanto tempo para fazer exercícios físicos? , fazer logo após as aplicações ou não?
    e outras recomendações, hábitos alimentares ja mudei!

  27. Gostaria de saber se logo apos a aplicacao do carbox pode-se praticar atividade fisica sem que ocorra efeitos colaterais

    Gostaria de saber se posso faser atividade fisica apos sessao de carbox

  28. boa tarde eu tem trombose na perna esquerda na veia carotída eu posso fazer aplicação de carboxiterapia…. tira minha duvida obrigada

  29. Estou fazendo carboxiterapia, e a especialista me disse que a cada furadinha ela está injetando 300ml de gás carbonico, e cada sessão são cerca de 15 a 20 furadinhas. Queria saber se ela está exagerando ou se tudo bem. Cada sessão dura hora, estou com medo dela estar injetando muito CO2 em mim.

  30. fiz uma sessao na area dos olhos e ficou inchado no dia seguinte, estou deseperada, sera que melhora, ou sera que vai ficar com essas bolsas?

  31. sou esteticista , e gostaria de saber se o carboxiterapia pode ser aplicada por esteticista ou so medicos?se pode onde faz o treinamento? esse aparelho de carbox portatil e de confiança?o aparelho e da embramed e igual ao q e usado pelos medicos?,
    grata jo

    Respondendo sua pergunta… Médicos, Biomedicos e fisioteraputas.

  32. Olá Boa Tarde! Gostaria de saber se o procedimento de carboxiterapia pode ser realizada por esteticista.

  33. queria saber se fazendo o cabox por muito tempo causa algum tipó de dano, ou seja é prejudicial fazer carbox por 1 aqno por exemplo sem interromper.
    FAzer o cabox direto é prejudicial? Tem tempo determinado?

  34. Comecei hj minha sess~~ao de carboxi.Não doeu quase nada, apenas um pequeno desconforto.Fiz no corpo e rosto.Estou otimista qt aos resultados.

  35. oi gostaria de fazer carbox para estria no gluteo mas sou magra e não queria perder medida.
    Será que se eu fizer o carbox na estria vou perder medida tbm?

  36. Fiz carboxiterapia na área dos olhos e inchou muito. Gostaria de saber se isso é normal, e se aconteceu com alguém também.
    Ta acontecento comigo Geisa, meu olho ta muito inchado, o seu ficou assim quantos dias mais ou menos?

Deixe uma resposta

LEIA TAMBÉM

(Thinkstock)
BELEZA

Como proteger a pele do sol e ainda garantir um bronzeado

Descubra como conquistar uma pele linda neste verão A temporada de verão traz duas máximas: as brasileiras adoram se bronzear e o filtro solar é imprescindível. Nas próximas páginas, mostramos como equilibrar essa equação para garantir o dourado na pele sem manchas, marcas de expressão nem doenças graves. De quebra, trazemos todas as novidades em proteção, de produtos que […]

LEIA +
(Thinkstock)
BELEZA

Passo a passo para a pele perfeita

A dermatologista Alessandra Fraga, que cuida de famosas como Marina Ruy Barbosa, diz quais são os cuidados diários essenciais com a pele São tantos cuidados com a pele que dizem que é importante hoje em dia que, às vezes, fica difícil saber os essencias. Por isso, procuramos a dermatologista Alessandra Fraga, que desenvolveu a linha de […]

LEIA +
(Thinkstock)
BELEZA

5 dicas para o seu cabelo crescer forte e bonito

Conversamos com um terapeuta capilar e hairstylist que deu dicas incríveis para você incentivar o crescimento dos fios. Já  pode ter acontecido de você cortar o cabelo curtinho e se arrepender. Ou então cansar de manter o visual joãozinho e decidir deixar os fios crescerem. Mas esse processo todo parece uma tortura: o cabelo demora […]

LEIA +
%d blogueiros gostam disto: