Imprimir esta página

Tem gente que acha ciúme é um tempero no relacionamento, mas quando ele passa dos limites e vira rotina, a história pode acabar mal. Afinal, ninguém agüenta brigar o tempo todo, não é mesmo? Se esse sentimento se instalou entre vocês e tornou o clima insustentável, fique alerta: aprenda a lidar com isso para vocês não viverem em pé de guerra.

Confiança é um fator fundamental em qualquer relação, ainda mais entre casal.

Coloque-se no lugar do seu parceiro e veja se você não anda exagerando no seu desconfiômetro. É natural sentir ciúmes quando alguém resolve dar em cima do seu namorado, mas tem gente que não confia nem na própria sombra.

Ter bom senso nessa hora ajuda a evitar muitas brigas. Antes de começar uma discussão, procure ter certeza de que os motivos não existem só na cabeça. Você gostaria de ser tratada com tanta desconfiança?

O mais importante é manter o diálogo aberto. Se houve algum mal entendido, converse com ele e esclareça as coisas. Ficar encucada com alguma situação é ainda pior.

Não deixe que o ciúme tome conta de você: aí é um tal de bisbilhotar o telefone alheio, fazer interrogatórios... Será que isso não é um sinal de autoestima baixa? Valorize-se mais e lembre-se de que ele escolheu ficar ao seu lado.

Jorgete Arante

Produtora artística