Imprimir esta página

Problemas de saúde frequentemente têm suas origens na mente; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro como conflitos mentais e depois como doença física.

Graças ao trabalho pioneiro do Dr. Edward Bach, médico Inglês bacteriologista que obteve êxito profissional com suas vacinas orais, hoje podemos contar no mundo todo com um sistema floral adequado as necessidades de cada um. Buscando uma medicina que não causasse dor estava sempre as voltas com estudos, pesquisas e indagações.

Estudando e analizando os pacientes em ala hospitalar percebeu que entre os pacientes que tomavam os mesmos medicamentos, alguns simplesmente não tinham progresso na recuperação. Em essência Bach concluiu que a doença era consequência de um conflito entre alma, mente e o corpo.

Bach sentia que médicos e pacientes deviam buscar em si mesmos a origem de sua doença. Sendo assim foi morar em uma floresta na Grã- Bretanha, assim passou a pesquisar as essências florais usando as flores e plantas, retirando delas apenas a energia curativa ou seja; tocando-as, ou colocando na boca as gotas que o orvalho deixava sobre elas.

De volta a civilização, constatou na prática os efeitos da medicina floral, o intuito de Bach era que o ser humano assimilasse conhecimento suficiente a respeito dos florais para ter ao seu alcance um método de auto- ajuda.

Ele era um homem extraordinariamente sensível e uma vez tendo reconhecido o mal que buscava curar era capaz de perceber intuitivamente qual seria o remédio adequado.

As essências florais não são tóxicas, nem criam dependências.

Se você as vêzes tem sentimentos de medo, ansiedade, raiva, culpa, tristeza, insegurança, são sinais de que o estado emocional esta comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas.

Os florais buscam chegar na raíz desses problemas e sanar a causa desses desequilíbrios.

São 38 remédios ou essências um completo sistema de cura, os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa não da doença.

Seres humanos, bem como plantas e animais se beneficiam deste sistema, com ação sutil e transformadora, cuja eficácia pode ser comprovada não só quando usados separadamente mas também, quando administrados concomitantemente com outras formas de tratamento.

As fórmulas florais são indicadas e preescritas por um terapêuta floral, através de uma consulta onde o paciente fala sobre suas principais queixas. Quer saber mais sobre os florais mande um E-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Através de minha sensibilidade desenvolvi 7 fórmulas florais, são elas:

1º alto astral

2° confiança

3º aprendizado e memória

4º limpeza energética e proteção

5º harmonia e equilíbrio

6º amor e auto estima

7º mulher ( relacionado ao climatério, menopausa e tpm).

Desejando maiores informações acesse o site www.nucleoholisticomazuh.com.br

Viva mais e melhor usando medicamentos naturais que não agridem o seu organismo.

 

Marcia Vizenttini

Tenho 45 anos, sou Terapeuta Corporal Holística, Naturopata, Mestre em Reiki Tradicional e Tibetano e Terapêuta Esotérica.
Tenho várias formações na área holística,e medicina tradicional chinesa como: Florais , aromaterapia, cromoterapia, auriculoterapia, ventosa, moxabustão, acupuntura com stiper, metafísica entre outras,  atuando nesta área à  5 anos, atendendo em consultórios e espaços holísticos, também ministro cursos e participo de palestras  sempre com temas relacionados a terapia holística, naturopatia e Reiki.
Escrevo artigos diversos para um site de auto conhecimento, além de escrever meus artigos sobre vários temas, venho me colocar a disposição das leitoras para esclarecimentos de dúvidas sempre sobre o tema em questão.   Email de  contato [email protected]