Como fazer sexo ou amor sem sofrer muito

Consultora sentimental criada pela filha de Nelson Rodrigues ensina a sofrer menos com as armadilhas do Cupido

Sonia Rodrigues carrega as dores e as delícias de ser filha de quem é – seu pai é nada menos que Nelson Rodrigues, um dos maiores dramaturgos que a literatura brasileira já conheceu. Do pai também herdou a mania de encarar sua escrita como um ofício (tem 22 livros publicados) e a inspiração para uma personagem-consultora sentimental. A Amarylis de Sonia pode ser encarada (por que não?) como a Myrna criada por Nelson Rodrigues na década de 1950, só que, obviamente, uma Myrna do século 21, que abandona o politicamente correto em seus conselhos.

Surgida há sete anos nas páginas do Suplemento Feminino do jornal O Estado de S. Paulo, Amarylis pulou para as páginas do site Amar É Muito Bom (www.amaremuitobom.com.br) mas continuou respondendo, sem preconceitos, às questões afetivas e sexuais de pessoas de todas as idades e preferências.

Como Fazer Sexo ou Amor sem se Machucar Muito (Geração Editorial, 224 pp., prefácio de Daniel Filho, R$ 29,00) é o resultado de suas andanças. Todas as perguntas e respostas contidas aqui são verídicas, embora os nomes dos envolvidos tenham sido suprimidos. Dividido em tópicos como “Menos de 18”, “Amigos, Amigos, Ficantes à Parte”, “Na Seca”, “Harém” ou “Quero mais do que ficar”, o livro se torna fácil e divertido de ler. Como chifrar sem ser descoberto? Como esquentar uma relação que caiu na rotina? É normal curtir homem e mulher ao mesmo tempo? O que fazer se um parceiro tem mania de humilhar o outro? Como mudar a cabeça de alguém que não acredita mais no amor? “Mulheres e homens sabem que é bom amar, mas sofrem por amor e têm dúvidas. As mais diversas, as mais parecidas, as que se repetem em situações inesperadas”, explica Sonia Rodrigues.

“A minha experiência em dramaturgia, e principalmente nos melodramas novelísticos que dirigi, fica leve diante dos encontrados aqui”, diz Daniel Filho em seu prefácio. “Mas Amarylis não tem a verdade com ela. Tem a vivência, a observação e sua verdade.”

É impossível não se identificar com alguns dos dramas expostos. As encruzilhadas em que as pessoas se colocam apenas parecem ser diferentes – mas são muito iguais em essência. Amarylis acredita que temos de amar, sim; mas não ficar à disposição. Ela tenta apenas ajudar o leitor a sofrer menos com os percalços (inevitáveis) do caminho de Cupido. Porque amar é muito bom, mas dá trabalho.

 Como fazer sexo ou amor sem se machucar muito
Autor: Sonia Rodrigues – Sexo
Formato 18 X 18 cms
224 págs.
R$ 29,00
comprar

Deixe uma resposta

LEIA TAMBÉM

(divulgação)
PARA LER

13 livros que todos deveriam ler ao longo da vida

A lista foi compilada pela revista Galileu: 1 O Homem que Calculava, Malba Tahan “Indico para os não amantes de matemática, para terem outra visão da ciência dos números.” – Leandro Millis, pelo Twitter. 2 Ensaio sobre a Cegueira, José Saramago “O livro nos leva à reflexão de que, interiormente, somos seres que não conhecemo.” – Miguel, pelo […]

LEIA +
PARA LER

Femme Terrible: o pecado de ser mulher em 20 frases

Cruéis, megeras e terríveis. Esterótipos sociais femininos em frases de grandes escritores. Instáveis, complicadas, histéricas e não-confiáveis. Os estereótipos femininos vão além das virtudes. Desde que Eva quebrou a perfeição da vida no Éden pela desobediência e curiosidade irresponsáveis, a mulher, mesmo em países com muitos avanços na questão da igualdade de direitos entre os […]

LEIA +
(divulgação)
PARA LER

Aplicativo mapeia lugares ligados à obra de Machado de Assis

Um aplicativo pretende angariar novos leitores de Machado de Assis (1839-1908) reunindo os endereços citados em seus livros e os locais associados ao cotidiano do escritor. Batizado de “Rio de Machado”, o programa gratuita apresenta em um mapa as informações que contextualizam cada local em relação à vida e à obra de Machado. Esta lá, […]

LEIA +