
Em uma viagem, no avião para Natal, o professor Gabriel Chalita nos contava que havia escrito dois livros, dentre eles o do Peixinho medroso.
Ele nos deixava sempre curiosos, e uma vez pedi que ele contasse a história, pelo menos uma prévia no programa dele diário no rádio, e ele respondeu para mim que o livro era lindo, cheio de metáforas e trazia uma linda mensagem sobre amizade, que isso que devemos levar pra nossa vida pra sempre.
Pois bem, esperamos muito, Gabriel efetuou a parceria das ilustrações com o querido e também já amigo Maurício de Sousa, que uma certa vez me recebeu no seu estúdio e falava justamente de ter muita vontade de fazer esse tipo de trabalho em parceria com Gabriel, que aliás disse-me achar que trabalha muito bem na área de literatura infantil e eu concordei, pois seus livros infantis são lindos e servem de lição para os pais e professores que o adotam como leitura.
Enfim, então… chegou o grande dia da Bienal…
Como já coloquei, e não dei um detalhe: eu ganhei os ingressos para Bienal da Edições Loyolla e depois nem precisei usá-los, pois encontrei meu livro lá sendo também exposto, vejam que legal?
Fechando o parênteses e continuando o meu encontro com dois queridos para mim, enfim cheguei perto dos meus mestres pedindo autógrafo para mim e para minha sobrinha do livro, que já li e recomendo e de fato é muito bonito, a mensagem vale muito, recomendo pra crianças a adultos.
Veja todas as fotos no Flickr: Clique aqui!