
Sucesso entre celebridades como Taís Araújo e Mariana Weickert, a massagem criada por Renata França mistura movimentos da modeladora com a drenagem linfática tradicional. E ela ensina os passos para você fazer em casa.
PASSO A PASSO MASSAGEM
Com as mãos cruzadas, massageie os gânglios localizados logo acima da clavícula (na saboneteira). Aperte o local suavemente quatro vezes.
Dica: Use um creme potente anticelulite e/ou redutor de medidas para fazer todos os movimentos.
Com a mão na axila oposta, pressione esse local três vezes, como se estivesse bombeando esse ponto, para ativar os gânglios mamários.
Envolva o braço com a mão oposta e deslize-a do cotovelo ao ombro com pressão. Repita cinco vezes. Ative os gânglios do outro lado e faça a massagem.
Agora você vai estimular os gânglios do abdômen. Posicione as mãos na barriga de forma que os dedos fiquem para dentro dos ossinhos dos quadris. Pressione suavemente três vezes.
Faça movimentos circulares com as mãos em torno do umbigo, com pressão firme, no sentido horário para estimular o movimento peristáltico (que auxilia o bom funcionamento do intestino).
Com as duas mãos, pegue a gordurinha da barriga e faça um amassamento (os polegares deslizam, levando a pele para baixo). Comece no lado direito e vá para o esquerdo. Não se esqueça das laterais.
Posicione as mãos abertas na cintura e, com pressão, junte-as no centro da barriga.
Com os polegares unidos, desça, pressionando até abaixo do umbigo. Repita os passos 7 e 8 três vezes.
Com as mãos envolvendo a cintura (polegares abertos), junte-as até que se cruzem no centro do abdômen. A pressão é firme. Repita quatro vezes.
Posicione os dedos indicadores nas virilhas e pressione o ponto três vezes para ativar os gânglios dessa área.
Envolva a coxa com as mãos e deslize-as do joelho em direção à virilha, com firmeza. Repita cinco vezes para cada lado.
Posicione a mão na parte de trás da coxa, suba contornando o bumbum e traga-a para a virilha, onde os gânglios estão localizados. Repita quatro vezes em cada lado.
MASSAGEM NA BARRIGA
1. Beba água, muita água, para eliminar as toxinas que causam retenção líquida e celulite.
2. Além dela, tome chá de hibisco, que ajuda a acelerar o metabolismo.
3. Dê um tempo (ou pelo menos, diminua) a ingestão de bebidas alcoólicas. São calorias vazias e inchaço na certa.
4. Na academia, opte pelos exercícios funcionais feitos em suspensão, como o TRX. “A modalidade seca a gordura e modela os músculos sem deixá-los inchados. Fica mais feminino”, diz a esteticista Renata França.
5. O resultado da massagem (e até da malhação) não aparece se a alimentação não for equilibrada. “É tempo e dinheiro jogados fora”, fala.
6. Se a retenção líquida faz você não caber no jeans de um dia para o outro, não hesite em colocar as pernas para cima por 20 minutos todos os dias.
Crédito: M de Mulher