Garcínia, grande aliada na perda de peso!

(Tina Kara)

Oi, gatas, garotas, meninas e mulheres, tudo bem?

É com muita honra que volto a escrever para o jornal O Rebate, agora para o Canal Mulher!

E vou dividir com vocês segredos de Beleza, Saúde, Moda e muito mais… Convido a todas para embarcarem comigo nesse novo desafio! Faço com amor então espero que vocês gostem!

E para iniciar minha volta ao jornal, meu primeiro post será sobre a Garcinia, o nome é estranho, mas essa planta pode ser uma grande aliada na perda de peso! Sim, Garcinia Cambogia, nome científico da Garcinia, é uma árvore de pequeno porte com frutos parecidos com uma pequena abóbora originária do Camboja, sul da África e Polinésia, e ajuda na redução do apetite, isto é, ajuda a perder peso, ebaaa!!!

Acredita-se que a Garcinia diminui o apetite, principalmente a compulsão por doces e acelera a queima de gorduras. Que maravilha!

A Garcinia ainda não é cultivada comercialmente no Brasil, então, você pode encontrar em cápsulas ou extrato seco para fazer chá.

Eu comprei a minha na farmácia de manipulação de minha confiança, paguei R$ 9,50 no vidro que já vem com o conta-gotas e a indicação são 20 gotas de duas a três vezes ao dia. Eu misturo as gotinhas com um pouco de água e pronto. O gosto não é tão ruim assim, dá para tomar puro se preferir. O importante mesmo são os benefícios dessa planta.

Sobre o Produto

Garcinia tem como sua principal substância ativa o AHC, isto é, o ácido hidroxicítrico, responsável pela perda de peso.

As funções do AHC no nosso organismo são:

1 Bloqueador de Gorduras: o excesso de carboidratos ingeridos são transformados e armazenados como gordura em nosso organismo, e para ocorrer esse processo, é necessária a participação da enzima ATP – citrato liase, mas o AHC, ligado a essa enzima, tem o poder de bloqueá-la e o armazenamento de gordura é inibido.

2 Formação do glicogêncio: ao bloquear o ATP- Citrato Liase, o AHC transfere as calorias para a formação do glicogênio, uma espécie de açúcar encontrada nos músculos e fígado.

3 Redução do Apetite: o AHC promove uma maior síntese de glicogênio e quando essas taxas são altas, os receptores de açúcar no fígado são estimulados e enviam um sinal ao cérebro de que o organismo está saciado, reduzindo assim seu apetite. E o melhor, o AHC também estimula a liberação de SEROTONINA,  que aumenta o seu bem estar e também ajuda na redução do apetite.

A Garcinia pode ser uma grande aliada no tratamento da obesidade e em regimes de emagrecimento, de forma natural, já que ela atua por mecanismos metabólicos sem afetar o sistema nervoso central, o que é um fato muito importante.

Meninas, comigo deu super certo, a diminuição com os doces deu resultados. E o bom que é natural, não há riscos para a saúde. Mas não esqueçam que a Garcinia não faz milagres, ela pode ser uma aliada na perda de peso, mas é necessário a prática de exercícios físicos e ter uma dieta equilibrada. O foco é ter uma vida saudável sempre. Cuidar da nossa saúde precisa ser uma regra básica do nosso dia-a-dia.
Não deixe de experimentar, super indico!!!

Deixe uma resposta

LEIA TAMBÉM

(Thinkstock)
NUTRIÇÃO

Os alimentos que farão a diferença na saúde e na balança

No ano passado, foi o óleo de coco. Antes dele, a chia e o goji berry. Este ano, ingredientes como maqui berry e kefir prometem fazer sucesso MAQUI BERRY De origem chilena, é mais um fruto da família das berries e considerado sagrado pela tribo Mapuche, conhecida pela longevidade de seus integrantes. Com sabor semelhante […]

LEIA +
(Thinkstock)
NUTRIÇÃO

4 dicas de nutrição para quem quer perder peso

Nada de regime milagroso ou exercício para queimar calorias! Conheça alguns segredinhos de alimentação que podem ajudar a ter uma vida mais saudável Quando queremos emagrecer, pensamos em tomar duas atitudes: fazer dieta e começar a praticar exercícios físicos. Mas será que existem outros segredinhos que podem ajudar a chegar ao objetivo? Três nutricionistas contaram […]

LEIA +
(Thinkstock)
NUTRIÇÃO

Guia definitivo da alimentação saudável

Menopausa, diabetes, imunidade baixa… Entenda quais nutrientes faltam no seu cardápio para ter uma saúde melhor Você já parou para pensar que a falta de uma dieta balanceada pode afetar a sua vida de várias maneiras? Consumir todos os ingredientes necessários num prato completo e aliar com atividades físicas é o ideal para manter hábitos […]

LEIA +