
O que você acha que pode realmente fazer o casal durar? Sexo, saídas românticas ou crianças? Não, não e não!
Certos comportamentos, certas iniciativas contribuem em grande parte para alcançar uma riqueza de amor duradoura. Há ainda mais particularmente três ações que fazem o casal funcionar (e essa é a ciência que diz isso!).
A massagem, a união do casal
Por que ir a um instituto quando você pode ser massageado com amor (e grátis) pelo seu cônjuge? Os psicólogos Sayuri Naruse e Mark Moss da Northumbria University, na Inglaterra, realizaram um estudo promissor sobre a massagem de casal.
38 participantes jogaram o jogo com a finalidade da pesquisa: durante três semanas, os voluntários massagearam regularmente o parceiro. No final deste experimento, eles confidenciaram que eles estavam menos estressados, mais satisfeitos em seus pares e mais felizes do que estavam antes deste teste. Além disso, há para todos o aumento no bem-estar tanto para o massageado quanto para quem faz a massagem.
Rir, uma necessidade diária
Para que o casal vença as lutas e as dificuldades da vida sem se quebrar, ele precisa de um forte aliado. Este aliado é o riso.
Os autores do livro “Os segredos do amor duradouro”, Dr. Meg John Barker e Professor Jacqui Gabb, conseguiram tirar essa conclusão. Para fazer isso, eles entrevistaram não menos de 5 mil pessoas sobre sua visão do casal. Meg John Barker e Jacqui Gabb fizeram uma pergunta fatídica: “O que você mais gosta de seu relacionamento?” A resposta da maioria foi, portanto, “rir juntos”.
Ternura, mais importante que sexo
Beijos e abraços importam mais do que sexo em um relacionamento. Este é o resultado de várias pesquisas publicadas na revista científica “Personality and Social Psychology Bulletin”.
Transar é uma felicidade que pode ser descrita como “imediata”, enquanto a ternura é uma felicidade que dura no longo prazo. Gestos, carícias e beijos carinhosos não fazem parte de sensações efêmeras de plenitude, ao contrário do sexo. Então beije, acaricie e não coloque pressão com o sexo!
Fonte: Marie Claire