
Polêmica tratada delicadamente, bom gosto e linguagem adequada com livros infantis e Walcyr Carrasco
Fui ao salão do livro encontrar Walcyr Carrasco há algum tempo, além de gentilíssimo me presenteou com seu delicado “Meus dois pais”, comprei os outros dois, sua delicadeza foi além, deu seu autógrafo com uma dedicatória linda, carinhosa e pessoal…
Walcyr fala comigo sempre via Twitter, demonstra a todos ser uma pessoa sensível e pessoal. Apesar de ser um novelista famoso, não deixa de ser extremamente simples e próxima ao seu público. Gosta de debates e um bom papo, por isso me aproximei. Já nos conhecíamos desde 2005 do Orkut, onde debatíamos cada capítulo de “Xica da Silva” que foi reapresentada na época no SBT, da extinta Manchete. Ele não se recorda, mas eu sim, de sua proximidade e atenção, não posso deixar de ser grata.
Li os títulos na viagem de volta para casa.
Percebi a sutileza como foi tratado cada tema de cada livro, e indico a leitura, acredito que inclusive, apesar de serem livros de leitura, possam ser utilizados como material extra-classe, em projetos paralelos ligados à Ética, Cidadania, Moral, esses tipos de questões são geradoras de problemáticas ricas e debates que devem ser travados e não fugidos na Escola.
Portanto, fica a dica de leitura para seus filhos e alunos.
Walcyr Carrasco (@WalcyrCarrasco) é novelista da Rede Globo de Televisão, está hoje na Bienal como curador do evento, em diversas atividades, além de estar escrevendo a próxima novela das 19 h, é autor de diversas peças de teatro e membro da APL (Academia Paulista de Letras).