
Haley Morris-Cafiero reuniu uma série de fotografias que registraram as expressões de reprovação de pedestres enquanto se exercitava na rua ou ia à praia

AMERICANA RETRATA COMO RECEBE OLHARES CRÍTICOS POR ESTAR ACIMA DO PESO (DIVULGAÇÃO)
Em 2013, a fotógrafa Haley Morris-Cafiero lançou uma série de retratos mostrando como as pessoas reagiam mal ao vê-la em público simplesmente pelo fato de estar acima do peso.O sucesso da série de imagens foi tão grande que a americana de Memphis, no Tennessee, decidiu dar continuidade ao projeto. O resultado será divulgado no livro “The Watchers”.
Desta vez, Morris-Cafiero registrou o olhar de reprovação dos pedestres enquanto se exercitava em público, fazia compras ou caminhava na praia durante o verão americano.

MULHER REGISTRA PRECONCEITOS EM FOTOS (DIVULGAÇÃO)
“Meu objetivo agora é ser mais assertiva com meu papel de mostrar como recebo olhares críticos quanto tento ‘melhorar’ a mim mesma para estar dentro dos padrões da sociedade“, afirmou ao site “The Huffington Post”.
A série de fotos na obra virão acompanhadas das críticas negativas que recebeu. “Muitos dos comentários de anônimos não estavam focados nas imagens em si, mas em o quão meu rosto, meu cabelo e minhas roupas eram. [As pessoas] não percebem que estão contribuindo com meu projeto ao fazerem julgamentos baseados em minha aparência.
Apesar da rejeição, a americana é incentivada a continuar com o projeto por pessoas que disseram passar pelas mesmas situações.
“Recebi centenas de emails de pessoas que encontraram inspiração nas fotos“. Alguns agradecem e outros contam suas próprias de como aprenderam a amar seus corpos e superar o bulluing, além de evitar o suicídio, em alguns casos.

SÉRIE DE FOTOS SERÃO REUNIDAS EM UM LIVRO (DIVULGAÇÃO)
Infelizmente o que vale mais é a matéria, a capa, o ter. O ser não vale nada; nossos valores estão distorcidos, numa inversão sem precedentes. Parabéns a essa senhora que não está nem aí para os magrinhos que entrarão em depressão caso engordem um dia. Assim caminha a humanidade!