Mulheres sofridas mas guerreiras!

Mulheres que dão nomes a furacões e tempestades. Musas que inspiram lindas poesias e romances. As “Helenas” de Manoel Carlos. As curvas da arquitetura de Oscar Niemeyer, as que foram imortalizadas por Vinícius de Moraes e também cantadas por Chico Buarque. A mulher, descrita por John Lennon, que conhece a criança que existe dentro de cada homem. Mulheres como eu e você, mulheres que disseram SIM às diferenças e NÃO às desigualdades.
Mulheres na mais profunda concepção da palavra, que não cruza os braços diante dos obstáculos, mas fazem deles uma bandeira de luta para um mundo melhor. Mulheres que descobriram que nada é para sempre, nem o amor e muito menos o casamento. Mulheres que não esperam mais pelo seu príncipe encantado no cavalo branco e vão à luta para conquistar o seu espaço. Presidentes, gerentes, executivas. Mas que não perderam a vaidade e a sensibilidade de ser mulher. Fortes e lutadoras, mas que não têm medo de mostrar seus sentimentos e suas lágrimas.
Mulheres que carregam no ventre uma semente de um mundo melhor e mais justo. Mulheres que educam seus filhos para dizer NÃO a todo tipo de preconceito. Mulheres que descobriram a beleza e a grandeza de ser simplesmente mulher.

13/03/08
[email protected]

Deixe uma resposta

LEIA TAMBÉM

OPINIÃO

O fofoqueiro

O fofoqueiro é um tecelão juramentado in delivery à procura de meias verdades ou mentiras escancaradas que possa sair anunciando por aí pra derrubar alguém. Fofoqueiro que se preze mesmo não gosta de ver nenhuma vítima de pé, fazendo sucesso. O fofoqueiro é invejoso, mas tem outros antipredicados bem mais inexpressivos no currículo. Para cumprir […]

LEIA +
OPINIÃO

Violência

É sempre bom lembrar que a violência na família não deve ser somente atribuída ao espaço que a mídia ocupa hoje na sociedade. Muito antes dos jornais e revistas, antes do rádio, da tv, da Internet, a violência que se tem notícia já assolava a humanidade. No Éden não existia revista erótica, programas de tv […]

LEIA +