
Inúmeras clientes e amigas me perguntam o que fazer quando a relação a dois não vai bem daí resolvi escrever um post sobre o assunto. No entanto o mais importante é que você coloque em prática as sugestões que apresento. Somos animais de hábitos, se queremos transformar algo nada adianta ficar filosofando sobre o assunto, é preciso agir, mudar de atitude e de comportamento.
Primeiramente, quando nos afastamos de nosso parceiro tendemos a valorizar somente seus defeitos. Vamos fazer uma viagem no tempo e lembrar de todos os aspectos que você apreciava nele quando se apaixonou? Faça um esforço e perceba que essa qualidades continuam lá mas você deixou de apreciá-las e dá muito mais valor aos aspectos negativos, que te incomodam. Inverta o foco: passe a dar valor as qualidades que ele tem, e não aos seus defeitos.
Um grave, gravíssimo defeito que as mulheres adquirem ao longo do tempo é se descuidarem de sua aparência no dia a dia o que acaba minando a atração de seu parceiro. Os homens são extremamente visuais, por isso todo cuidado é pouco. Quanto mais intimidade, quanto mais longo o tempo de relação maior deve ser o cuidado com nossa aparência. Sim, eu sei que todas trabalham, que tem casa e filhos para cuidar mas se estivermos atenta simples detalhes farão uma boa diferença: um batonzinho nos lábios, um belo para de brincos, um cabelo sempre arrumado e umas roupinhas confortáveis e à vontade, sim, para ficar em casa esparramada no sofá, mas que seja charmosa, charmosa!
E investir em belas lingeries. Independente da intenção de seduzir o parceiro acordar pela manhã e vestir uma bela lingerie já faz qualquer mulher se sentir outra sendo um bom caminho também para se elevar a autoestima, além de fazer o exercício diário de acordar todos os dias e se achar linda maravilhosa, tudo de bom. Mesmo que comece fazendo de conta, não tem problema. Aos pouquinhos você vai se acostumando e se apossando dessa ideia. A autoestima é condição sine-qua-non (sem a qual não pode ser) para a sedução, digo e repito.
Outra sugestão é você voltar a fazer coisas que o casal gostava, que os aproximava: ir a um cinema , viajar, jantar fora, coisas do tipo. Mesmo se no início o sentimento não seja o mesmo comece repetindo a ação e deixe que aos pouquinhos o sentimento se transforme. Saiam para dançar, é um recurso maravilhoso para aproximar o casal!
E não perca seu tempo discutindo a relação, se quer transformar algo mude de ação , de atitude como dito no início. Os homens são muito pragmáticos, não são capazes de se fixar em mais de 3 minutos de conversa sobre assuntos sentimentais, acredite se quiser. Recentemente, ao falar isso para uma cliente, ela retrucou: bem que eu desconfiava…
Agora é com vocês, mãos à obra!