
Amores que só fazem sofrer
Você já parou pra pensar por que algumas pessoas estão sempre metidas em relacionamentos que só fazem sofrer? Amores que misturam grosserias, traições ou interesses que trazem mais dor do que alegria. Na maioria das vezes, quem vive esses romances pensa que é impossível encontrarmos alguém responsa e acaba aceitando essas relações.
Pode parecer esquisito, mas, para alguns, esses casos têm lá suas compensações. Por exemplo, a atenção dos amigos aumenta. A preocupação dos outros faz com que a pessoa se sinta importante, especial e o centro do cuidado ao seu redor.
Se a carência, que normalmente vem da infância, não for resolvida, algumas pessoas podem buscar parceiros que as levem a esse sentimento de novo. Acredite: a carência pode ser mais forte do que o amor próprio, fazendo com que muitos aceitem o risco, humilhação e sofrimento.
Quando alguém se acostuma a uma forma de relacionamento tem que curar as feridas do passado para sacudir a poeira. A revira-volta depende da capacidade de abrir o coração para si, se cuidando e se amando.
Quem coloca na cabeça que não tem sorte no amor pode perder a chance de ser feliz. Quando alguém legal cruzar o caminho, não vai nem perceber. Portanto, força na peruca.