
Ele se despediu com a frase “Eu te ligo” e nunca mais deu notícias?
O Canal Mulher perguntou e homens de todo o Brasil responderam. Diversos motivos foram apontados: os principais foram esquecimento e falta de interesse. Mas chama a atenção o fato de eles reclamarem que nós é que deixamos de ligar.
Publicamos aqui algumas das respostas. Será que você se encaixa em alguma delas?
Conheci uma gata sarada na praia, muito gostosa. Marcamos um encontro pro mesmo dia. Quando ela chegou, mal a reconheci. Muito maquiada, perfumada, roupa extravagante, muito curta, muito justa, típica de calçadão de Copacabana. Fiquei com ela naquele dia, depois sumi. Paquerar na praia é uma roubada.
R.A, 27 anos, solteiro, consultor financeiroQuase não acreditei quando aquela menina que conheci na boate aceitou sair comigo. Estava de pileque, e sei que fui bem chato. Achei que ela tinha dado seu telefone só pra se livrar de mim. Quando eu a vi, quase caí pra trás. Ela não tinha nada daquela gatinha linda que eu imaginei. Era feia demais. Fingi que não vi e voltei pra casa correndo prometendo nunca mais beber tanto.
A.N., 21, solteiro, estudanteSe isso acontecer foi porque a mulher foi muito mala e o cara só disse que ia ligar para não vê-la chorando… Homem gosta de mulher equilibrada e segura.
R.C. 36 anos, solteiro, analista de sistemasEla mentiu que era solteira, mas a infeliz era casada, tinha filhos e ainda fumava!
P.R., 35 anos, solteiro, militarNunca deixei uma mulher esperando um telefonema meu. Ao contrário, já fiquei esperando e nada.
S.D., 36 anos, solteiro, compositor, escritor e produtorIsso só aconteceu uma única vez. Conheci uma moça bem interessante. Ela era baixinha, cabelos curtinhos e moreninha. Foi numa exposição, no MNBA. Não me lembro porque começamos a conversar, só sei que no final ela me deixou um cartão com telefone.
Por que não liguei? Na época eu estava noivo. Saí do MNBA, amassei o cartão e joguei numa lixeira. Nunca mais vi a bela menina.
Hoje eu estou casado (com outra mulher, a noiva dançou) há 4 anos, e estou feliz da vida.
Z.R., 44 anos, casado, cartunistaPaquerava uma menina que trabalhava no escritório e era correspondido. Ela era linda e simpática, só que pra mim mais o importante é a inteligência. Emprestei a ela um livro que dizia muito sobre mim e sobre minhas convicções. Ela nem leu. Disse que só conseguia ler revista. Esfriei na hora. Cultura é muito importante.
J.N., 26 anos, casado, contadorEu devo desculpas a uma mulher, mas nunca cheguei a tanto. Eu simplesmente não estava pronto para fazer nada.
R.P, 39 anos, casado, digitadorEla era bonita demais, elegante demais, inteligente demais. Muito pra mim. Se ela me deu o telefone, alguma coisa errada tinha. Preferi não arriscar.
J.R. 29 anos, solteiro, taxistaNa maioria das vezes é porque a correria do dia a dia, atrapalha, mas já deixei de ligar por simples falta de interesse. É triste, mas às vezes a gente não dá a mínima. Espero que vocês não me achem um porco chauvinista.
J.C, 31 anos, discutindo a relação, comerciárioSe eu prometo ligar eu ligo!
R.C, 37 anos, casado, professor“Pode deixar que eu te ligo” Quem nunca ouviu algo assim? Eu pelo menos já ouvi várias vezes, a ponto de chegar ao cômico de ver que nem tinha dado um numero, sequer! Você vê que é já algo automático, ou em certos casos a falta de sentimento faz ser mesmo de modo autômato.
E não é que por uma ironia, dessas que o grande acaso apronta, eu que sempre fui franco, talvez bastante cínico, a ponto de dizer ali na hora que acabou ou que não quero me envolver, que só quero uma coisa mais leve e furtiva… Bem logo eu acabei ficando de ligar depois e nunca liguei. Perdi o numero do telefone!
A.S., 27 anos, casado, artista plásticoEla me ligava de vez em quando e eu, apaixonado, entendia que tinha alguma chance. Até que caiu a ficha: ela só queria ter um séquito de admiradores ao seu redor. Nunca mais liguei ou atendi seus telefonemas.
P.A., 24 anos, solteiro, barmanNa primeira vez que saímos ela bebeu demais e perdeu a linha.
N.L., 55 anos, divorciado, empresárioEu nunca fiz isso. Mas já fizeram comigo um monte de vezes.
P.A., 18 anos, solteiro, estudanteFiquei com medo de ser rejeitado. Fiquei com a impressão de que ela deu o número só pra se livrar de mim…
K.M., 28 anos, solteiro, advogadoPrometi várias vezes e não liguei mais. Ainda hoje faço isso, só não sei dizer o motivo. Talvez seja falta de tempo…
M.N, 32 anos, solteiro (mas ainda enrolado), técnico em radiologia