Imprimir esta página

Neste exato instante você seria capaz de dar a vida por uma trufa? Trocaria sua fortuna por um pãozinho saído do forno? Olhos e ouvidos abertos: seu corpo pode estar tentando mandar uma mensagem urgente. Quem fica por dentro da tradução simultânea feita por Nova evita ganho de peso extra!

. Desejo incontrolável por pão ou massa pode significar que... você não comeu o suficiente. E seu corpo sabe que carboidratos fornecem energia em um piscar de olhos. Procure ingerir pelo menos 1200 calorias diárias.

. Desejo incontrolável por doce e chocolate pode significar que...
você precisa de proteína. Sem esse nutriente, que libera energia aos poucos, o organismo vai procurar combustível rápido para elevar a taxa de glicose no sangue. Vale apelar para um copo de leite – ele tem 31% da sua necessidade protéica diária.

. Desejo incontrolável por salgadinho pode significar que... você está levemente desidratada. Aí o organismo pede algo salgado para conservar a pouca água que ainda existe em seu corpo (afinal, sal retém líquido). Alternativa melhor é tomar um gostoso e refrescante suco.