
Atriz e blogueira Carolinie Figueiredo relata sua experiência no nascimento de Bruna Luz, agora com 4 anos, e defende o direito de decidir sobre o próprio parto
Carolinie Figueiredo, de 26 anos, se engajou na campanha #MeDeixa, de Marie Claire, que defende o direito das mulheres de decidirem sobre o próprio corpo. A atriz e blogueira narrou a difícil experiência que teve no nascimento da primeira filha, Bruna Luz, 4 anos.
“Tive minha primeira filha muito nova e só depois entendi que sofri violência obstetrícia. A enfermeira quase subiu em cima de mim para ‘facilitar’ a saída. Pedi para ficar de cócoras e não deixaram, mandavam eu parar de gritar. Já o Theo [1 ano] tive em casa, com a ajuda de uma doula, como eu sonhava. A decisão sobre o parto, seja natural ou cesárea, é nosso direito. E tem que ser respeitada.”
Aborto, topless, legalização da maconha, parto em casa. Até que ponto as mulheres no Brasil podem ser donas das próprias vidas? Junte-se a outras famosas e anônimas nessa campanha contra a intromissão do Estado, dos moralistas e dos fofoqueiros nas escolhas femininas. Poste uma foto com a sua causa e marque #MeDeixa, #MeDeixabyMC, #NoMeuCorpoMandoEU e #MarieClaireBR.
Fonte: Marie Claire