Uso indevido de rótulos de diagnósticos psiquiátricos como ofensa na internet

Ser eficiente e bem sucedida em alguma atividade incomoda, que tristeza, deveria causar felicidade.

Fico impressionada com a quantidade de gente que se propõe a diagnosticar pessoas sem um estudo de personalidade e sem um diploma de psiquiatra.

Rotular pessoas de doentes de algumas doenças psiquiátricas é prática criminosa, uma vez que determinados diagnósticos só podem ser dados por especialistas.

Querer observar de longe, via internet, redes sociais o comportamento de alguém e preconceituá-la a rotulando é criminoso.

Psicólogos, psiquiatras e outros profissionais da saúde psíquica fazem estudos sérios, estudos de casos, fazem análises diante de tratamento.

Não banalizem as doenças psiquátricas e nem tão pouco minimizem o papel desses profissionais usando de forma inadequada para xingar alguém um esteriótipo.

É muito sério chamar alguém de psicopata na rede. Isso, sim, as pessoas precisam provar e pagar via justiça. Danos morais pra quem faz isso.

Infelizmente, vivemos no país da impunidade, e para se conseguir conter esses criminosos precisamos de muito tempo e tecnologia.

O silêncio no bullying é a maior defesa dos anônimos que fazem arruaças por aí em blogs, emails anônimos e outras maldades veladas.

É triste constatar que há tanto a se fazer de sério por aqui pela net e fazem mau uso com esse tipo de expediente. Tristeza que bate é imensa.

Deixe uma resposta

LEIA TAMBÉM

(reprodução/@somnolencex/Tumblr)
EMOÇÕES ㅤㅤ

Como (e até que ponto) o Bullet Journal ajuda nossa saúde mental

A agenda, que ficou famosa por ser uma ferramenta de organização, ainda não substitui aquela visitinha a um profissional. Caso você ainda não tenha ouvido falar, a gente explica: bastante popular na internet, o Bullet Journal é um tipo personalizado de agenda, criado e recriado a todo instante por cada um de seus usuários. Além de ajudar […]

LEIA +
(reprodução)
EMOÇÕES

Procrastinação: se você sempre adia as coisas importantes, é hora de ler este artigo

Muitas pessoas não conseguem usar bem o seu tempo para fazer rapidamente o que tem de ser feito. Adiam, deixam para “amanhã” aquele relatório cujo prazo terminará em poucos dias. Em vez de priorizar as tarefas importantes vão ler os posts do Facebook, limpar o armário, lavar o carro ou organizar os e-mails, até que […]

LEIA +
EMOÇÕES

Mulher retrata em fotos como é ser “julgada” por estar acima do peso

Haley Morris-Cafiero reuniu uma série de fotografias que registraram as expressões de reprovação de pedestres enquanto se exercitava na rua ou ia à praia AMERICANA RETRATA COMO RECEBE OLHARES CRÍTICOS POR ESTAR ACIMA DO PESO (DIVULGAÇÃO) Em 2013, a fotógrafa Haley Morris-Cafiero lançou uma série de retratos mostrando como as pessoas reagiam mal ao vê-la […]

LEIA +